sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Homem ou Mulher?


Um transexual norte-americano, nascido mulher antes de se submeter a tratamentos para se tornar homem e que deu à luz uma menina no Verão, está de novo grávido, prevendo-se o parto para Junho, anunciou hoje a cadeia de televisão ABC.


Thomas Beatie, que é legalmente um homem mas manteve os seus órgãos de reprodução femininos enquanto fazia uma reconstrução do peito e tratamentos com esteróides, suscitou o interesse internacional, no ano passado, quando anunciou uma primeira gravidez.
Beatie, 34 anos, deu à luz a 29 de Junho uma menina, Susan, num hospital de Bend (Oregon, Noroeste.


Hoje, Thomas Beatie anunciou numa entrevista à ABC, que estava de novo grávido e esperava um bebé para 12 de Junho.
Explicou que, depois do seu primeiro parto, não retomou o tratamento de hormonas masculinas para poder conceber de novo.


Thomas Beatie anunciou a sua primeira gravidez numa revista homossexual norte-americana "The Advocate", mostrando-se nas fotos, de torso nu, com barba e um ventre redondo.
"Fiquei chocado por ver a que ponto a notícia correu mundo em 24 horas. A notícia estava nos sítios chineses, na Roménia, na Rússia, no Brasil", contou na ABC, acrescentando que também tinha sido ameaçado de morte e que lhe tinham chamado "monstro".


Envolvido numa relação homossexual com Nancy, Thomas Beatie, que nasceu Tracy, mudou legalmente de sexo em 1998 para se tornar homem depois de um tratamento hormonal e de lhe tirarem os seios, antes de casar com Nancy, de 46 anos.


Mas Thomas manteve o seu útero e como a mulher tinha sofrido uma histerectomia, foi ele que, para conseguirem terem um filho, desenvolveu uma gravidez criada por inseminação artificial.


Lusa.


Esta noticia mexeu comigo.

Porto*

2 comentários:

Anónimo disse...

Mexe naturalmente com qualquer ser humano assistir a algo tão contranatura. Não ponho em causa a capacidade de criar, garantir sustento e até um crescimento saudavel ao menor, no entanto é obvio que se levantam uma série de questões éticas e morais. Preocupa-me essencialmente o bem estar do menor e a garantia de protecção dos seus direitos. Como vai esta criança reagir quando se deparar à medida que vai crescendo com uma mãe que fisicamente se assemelha a um homem? Como irá futuramente explicar aos seus amiguinhos que tem 1 mãe e 1 pai, ambos do sexo masculino? Acredito certamente que existem opiniões muito dispares acerca do assunto, contudo, parece-me que a sociedade não está de todo preparada para este tipo de realidade que, só vem acrescentar mais pontos àquilo em que o mundo se tem vindo a transformar e que não é nada mais nada menos que criação do próprio homem.

A "nossa" capacidade de des(construir) é realmente assustadora!!! Há muito que a palavra "limites" deixou de fazer parte do vocabulário da humanidade.

Estará o mundo para acabar?

lol

Sou totalmente CONTRA!!!

The Sex and The Village disse...

Há temas, em que não há existe explicação, mas sim, razão. Este é um deles.
Na minha opinião, existe uma mulher, num corpo de homem.
Tendo os "nossos" orgãos, tem o direito a ter um filho. É preciso muita coragem para enfrentar a critica, o mesmo será dizer, o mundo.
O que m preocupa, no meio disto tudo, é a criança...