domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dizem que quando nasce, é para todos...

Seleccionar música: Music by Fuerza Bruta: Yann Tiersen: Parfait! Ah...un petille. Un peu.

Ora cá estamos...Calhou m ser "eu", a escrever... E, quem sou? Uma das "Samanthas", dizem...

Ontem, foi dia de derby! Ganhou quem mereceu. (Sorry para quem é do Glorioso!). Fomos jantar ao restaurante da "Charlotte" (pode ser?, mas faltavas lá tu!) e, depois houve saída. Mas, que treta, ou por outra, que valente MERDA! Kapital, só a nossa LX!
Houve muita conversa, houve champagne, ou à bom TUGA, champanhe, não houve muitos cigarros, porque sinceramente, quem os compra, não gosta de Lucky Strike. Tem um travo a azedo, não sei...

No decorrer da noite, muitas foram as palavras trocadas e, claro, risota não faltou. O que vale, é que nunca falta...
Um dos temas, foi uma sala de operações e tudo o que a envolve. A dor. o pré e pós-operatório. Isto tudo, porque como já contei, vou à faca! A vesícula, não perdoa! Mas que raio de coisa, que não serve para coisa nenhuma.

Outro assunto, o de sempre. Na mesma, como a lesma. DEFUNTOS. Ena...venham eles, os defuntos, os pseudo enterrados!
A questão, sem resposta: Mas por que é que é sempre assim? Não há outras pessoas, coisas, miragens, momentos, enfim...tantas circunstâncias que nos envolvem e, que no fim, não damos valor, porque houve um alguém que decidiu não gostar de nós. Isto é triste e, como diz o outro, é grave. Ficamos tristes, porque a vida não nos corre bem. Mas, afinal, o que é que não t corre bem? Ele não t ligar? Ele cagar em ti e, não t responder às mensagens? Ele usar t? Ele perguntar se a menina dança? Ele criar um embuste? PELO AMOR DA SANTINHA! LEVANTA T E ERGUE A CABEÇA. Problema é estar no hospiatal, cheia de dores e, ninguém olhar para ti! Problema é não ter dinheiro para comer. Problema é ter frio. Problema é estar só, na rua, à procura de um lugar para dormir. Tentar. Problema é chorar sózinha, sem ter a consciência, que se quiseres, tens ali alguém... E, eu tenho. Eu tenho isto TUDO. Por isto TUDO, não estou só. Tenho O Dom da Vida: VIVER. SER. Ser livre, com regras.
Aqui, vale o "com o mal dos outros, posso eu bem!" É e goísta e contraditório, mas aceitável. Ena "Samantha" e, que tal levares isto TUDO para a prática?

"Confias no incerto amanhã?

Entregas às sombras do acaso a resposta inadiável?

Aceitas que a diurna inquietação da alma

substitua o riso claro de um corpo

que te exige o prazer? Fogem-te, por entre os dedos,

os instantes; e nos lábios dessa que amaste

morre um fim de frase, deixando a dúvida

definitiva. Um nome inútil persegue a tua memória,

para que o roubes ao sono dos sentidos. Porém,

nenhum rosto lhe dá a forma que desejarias;

e abraças a própria figura do vazio. Então,

por que esperas para sair ao encontro da vida,

do sopro quente da primavera, das margens

visíveis do humano? "Não", dizes, "nada me obrigará

à renúncia de mim próprio --- nem esse olhar

que me oferece o leito profundo da sua imagem!"

Louco, ignora que o destino, por vezes,

se confunde com a brevidade do verso.”

Nuno Júdice

QUERO mais conversas, petilles, danças, distracção e, essencialmente, VIDA. Porque SOU CAPAZ. PORQUE.


P.S.: Falamos há tanto tempo em cada uma ser uma "Village", não é? Lanço o desafio. Sem conversas de café, aqui, nasce O Porto. E, agora, quem é quem é? E esta hein!?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Confias no incerto amanhã?"
Constrói hoje para poderes deitar-te descansada sobre a tua almofada e saberes que amanhã vais acordar tranquila e feliz.
O amanhã vai ser sempre uma incerteza para todos nós e perante isso, algo me leva a crer que nos temos de preocupar mais com o nosso presente, pois é certamente dele que nascerá o nosso futuro!

Anónimo disse...

Quanto aos defuntos, parece-me que já está na hora de os deixar no sitio deles...

A experiência ensina-nos coisas que jamais pensariamos poder aprender, quando deres por ti, ainda te vais rir de tanta tormenta passada em vão!

És tu quem importa, AMA-TE!